quarta-feira, 21 de setembro de 2011

EM PACAEMBU...

Após tragédia, população pede base dos bombeiros
A morte de duas crianças durante um incêndio em Pacaembu provocou, além de dor e tristeza, a preocupação dos moradores, porque na cidade não existe base do Corpo de Bombeiros.
O incêndio aconteceu no quarto de uma casa onde dormiam Vitória Lima Rocha, 5 anos, e Emmily Eduarda de Oliveira, 7 anos. 
As duas eram amigas e foram passar a noite na casa da avó da Vitória.A falta de uma unidade dos bombeiros se repete em outras cidade da região. Para se ter uma ideia, a base de Dracena é responsável por atender aos chamados de 12 municípios. Já a de Adamantina atende seis cidades, o mesmo número de Osvaldo Cruz.A distância, segundo o tenente dos bombeiros Daniel Lourenço Kimura, acaba sendo o principal fator pelo demora. “Nós temos uma estrutura adequada para suprir a demanda de ocorrências, porém temos algumas dificuldades, como a distância. 
O serviço é feito como excelência, quem precisa tem o serviço dos bombeiros. Mas lógico, se conseguirmos diminuir a distância, isso melhora muito”, afirma.
Ainda de acordo com ele, é necessário que as prefeituras façam convênio com o Estado para instalação da base local. A prefeita de Pacaembu, Maria Avamor, garante que vai tentar solucionar o problema.
“Vou ate o governo do Estado ver se eu consigo um caminhão para servir Irapuru e Flora Rica, que são municípios que pertencem à comarca de Pacaembu”, diz ela.
“Hoje tem que esperar o Corpo de Bombeiros vir de fora para resgatar, então tem que ter sim [base na cidade], porque a população vai se sentir mais segura”, diz Maria Rosa da Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário