quinta-feira, 21 de julho de 2011

PORQUE EXISTE A MORTE?

Todos nós nos indignamos com muitas coisas. Às vezes nos revoltamos com a corrupção na política, com a violência, com as guerras e com muitos outros males. Mas não há nada que revolte mais a humanidade do que a morte. A morte é algo estúpido que todos nós encaramos quase todos os dias. Quantos de nós já não perdemos amigos e parentes por causa desta desgraça.
A morte não escolhe idade, sexo, raça ou religião. Todos sabemos disso. E sabemos também que mais cedo ou mais tarde teremos que enfrentá-la. Diante deste fato, uma pergunta nos angustia: Por que existe a morte? Por que temos que morrer? A resposta está na Bíblia: “Assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram”. Romanos 5:12.
Nosso pecado é a resposta. A única resposta. A morte nunca foi o propósito de Deus para a humanidade: “Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus...”. Ezequiel 18:32. Porém, como nós pecamos contra Ele, ela passou a fazer parte de nossa existência. O que fazer então?
Este mesmo Deus, que não tem prazer na morte, providenciou um meio para que tenhamos vida eterna. Este meio chama-se Jesus Cristo. “Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a Minha palavra e crê Naquele que Me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida”. João 5:24 . É verdade que todos nós vamos morrer um dia. Mas Jesus disse que se confessarmos que somos pecadores, e recebermos a salvação dada gratuitamente por Ele, em Seu sacrifício na cruz, a morte será apenas um detalhe. Se crermos em Cristo, seremos ressuscitados dentre os mortos como Ele mesmo foi. 
E o mais maravilhoso de tudo, é que isto não é uma invenção da religião para não temermos a morte. A ressurreição dos que crêem é tão real quanto você estar lendo esta mensagem. Você crê nisso? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário