quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Cepaz abre inscrições para sete cursos de qualificação


Numa parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a Fundação Educacional Vicente Furlanetto, mantenedora do Centro de Educação Profissional Antônio Zacharias, anuncia a abertura de 224 vagas para preenchimento em seis cursos de programação continuada (de curta duração), além do de técnico de Química com duração de dois anos. 
São várias opções para quem está em busca de oportunidades e qualificação para entrar no mercado de trabalho. Entre os de curta duração oferecidos, aparece o de confecção de brindes em couro, informática básica, pintura decorativa em parede, dry wall (parede de gesso), eletricista e pedreiro revestidor. 
Todos são gratuitos. Com exceção do técnico de Química, têm carga horária de 160 horas, sendo que no final os participantes são certificados.
Conforme o diretor-presidente do Cepaz, José Caetano da Silva, o curso com mais vagas disponíveis é o de pintura decorativa em parede. São 64 vagas, sendo 32 delas para o período da manhã e outras 32 para tarde. Na sequência, aparecem os cursos de informática básica, dry wall, eletricista e técnico de química, com 32 vagas cada. 
O de informática é para os períodos da manhã e tarde. O de dry wal e de técnico de química para o período noturno. E o de eletricista para os períodos da manhã e tarde. Por fim, aparecem os cursos de confecção de brindes em couro e pedreiro revestidor com 16 vagas cada. Ambos são para o período da tarde.
Conforme Silva, as inscrições seguem até o próximo dia 9 e podem pleiteá-las pessoas maiores de idade. 
Ainda segundo ele, devem ser feitas na sede da própria entidade que fica na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, nº 2.700, no jardim Villa Real (antiga escola de curtimento). “Para o ato da inscrição, a gente pede apenas ao interessado que compareça ao Cepaz das 8h às 21h, de segunda a sexta-feira, munidos de CPF [Cadastro de Pessoa Física] e RG [Registro Geral], além de um comprovante de residência”, conclui.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário