domingo, 30 de dezembro de 2012

Brasileiros festejam mudanças e dão jeitinho para curtir réveillon em casa

globoesporte.globo.com
Paulo Roberto e Marily dos Santos sairão da São Silvestre diretamente para aeroporto. 'Se atrasar, dou uma de Ivete Sangalo e vou de helicóptero', brinca.

Por João Gabriel RodriguesSão Paulo


O novo horário da São Silvestre obrigou os atletas a mudarem alguns hábitos, mas também trouxe vantagens. Com a prova disputada pela manhã, alguns dos participantes poderão aproveitar o réveillon com a família pela primeira vez em anos. Dois dos principais nomes brasileiros da prova, Paulo Roberto de Almeida Paula e Marily dos Santos comemoraram e se preparam para uma nova maratona depois da corrida até chegarem em casa.
A São Silvestre deste ano tem início às 6h50m, com a largada dos cadeirantes. A elite feminina sairá às 8h40m, enquanto a masculina terá início pouco depois, às 9h. A TV Globo transmite o evento ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real.
Paulo Roberto Luís Fernando São Silvestre (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)Paulo Roberto e o irmão, Luís Fernando: jeitinho para encontrar a mãe  (João Gabriel/GLOBOESPORTE.COM)
Paulo Roberto pegará um voo para Presidente Prudente, no interior de São Paulo, logo após a corrida desta segunda. Com a missão de passar o réveillon com a mãe, Iva Maria, o corredor do Cruzeiro diz que vai tentar ser até mais rápido na prova.
- Vou tentar ser mais rápido possível para pegar meu voo. Quero ir logo para Presidente Prudente para passar a virada com a minha mãe - disse o corredor, que vai embarcar ao lado do irmão gêmeo, Luís Fernando, que também participará da prova.
Marily dos Santos São Silvestre (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)Marily dos Santos quer passar Réveillon com mãe
(João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)
Durante o ano, Marily sofreu com os problemas de saúde de sua mãe, Maria do Socorro. Quando a organização anunciou a mudança de horário na São Silvestre, Marily comemorou o fato de poder passar o réveillon com ela. O destino da baiana é ainda mais longe que o de Paulo. A atleta, uma das principais brasileiras da prova, pegará o voo de 11h30m para ir até a festa da família que mora em Maceió.
- Essa corrida ser pela manhã caiu muito bem. Há 15 anos que corro, há 13 estou na São Silvestre. Pela primeira vez em tanto tempo, vou poder passar o réveillon com a minha mãe. Ela ficou mal no hospital nesse ano. Então, o que eu mais quero é passar o réveillon com ela. É o ano que estou mais emocionada para a corrida desse ano. Vai ser a primeira vez depois de adulta que vou passar a virada com ela - disse.
O horário do voo, no entanto, deve dificultar a vida da Marily. Em caso de vitória, por exemplo, não terá muito tempo para fazer festa. Mas, bem-humorada, ela diz que dará um jeito caso perca o voo.
- Se eu ganhar a São Silvestre, damos um jeitinho. Pode ir de jatinho, helicóptero. Tenho medo, mas pela minha mãe vale tudo. Dou uma de Ivete Sangalo. Chego lá e pouso no estádio de Maceió. Vou estar com minha mãe. Se Deus quiser, vou estar lá. Quero estar com minha mãe.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário