terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Para celebrar o Natal, aposentado de Santos cria banda de papais noéis

25/12/2012 07h02


Dalton tem quase 50 papais noéis musicais e formou uma 'banda'.
G1 Santos preparou um clip especial mostrando a 'banda' do aposentado.


Dalton coleciona papais noeis musicais há mais de 10 anos (Foto: Mariane Rossi/G1)


O professor aposentado Dalton Pereira da Fonseca, de 74 anos, adora ter bonecos de papais noéis dentro de casa. Dalton, porém, tem uma preferência. Ele gosta mesmo dos bonecos que tocam música. "Tem de tudo quanto é jeito. Todos tem movimento", diz ele sobre a coleção com quase 50 exemplares de papais noéis musicais.
Entre eles, há o que dança, pula corda, sobe escada, tira foto, anda de moto e de rena. Uma banda de papais noéis completa a coleção. Um deles toca piano, outro guitarra, um fica no saxofone e o outro no tambor, mas há também o papai Noel que toca sanfona e outro que dá o som na bateria. Tem ainda os mais ousados, como o Papai Noel bêbado e um que abaixa as calças e mostra o bumbum.
A coleção de Fonseca foi aumentando aos poucos. Segundo ele, o primeiro foi comprado em 1999. "Fomos comprando. No começo eu ia para São Paulo comprar lá. Mas agora compro aqui em Santos e um dos filhos dele, Darley Pereira da Fonseca, de 40 anos, incentiva o pai a colecionar os papais noéis. Nesta semana, o aposentado comprou quatro bonecos diferentes, todos a pedido do filho. "Sempre que tem uma novidade a gente acaba comprando", diz ele. 
Fonseca fala que esses tipos de bonecos são mais caros e, geralmente, só funcionam a pilha. Ele conta que o mais barato que levou para casa custou R$ 5, mas a maioria deles é adquirido por preços sempre acima de R$ 30, ainda mais os especiais. "Alguns têm sensor. Você faz barulho e eles começam a cantar", conta. Um deles é o Papai Noel motoqueiro. Basta bater palmas para ele começar a cantar e dMesmo não tendo crianças em casa, nem netos ou sobrinhos, o aposentado diz que adora os papais noéis musicais e que gosta de comprar apenas os mais ‘animadinhos’. "Esses tem que mais graça né", finaliza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário